[SEMANA DO AUTOR] Hope Entrevista: Autora Ava Telles de Miranda

1- Quando se descobriu autor?
Sempre tive desejo de contar e narrar histórias. Por que não colocar tudo no papel?

2-Quais as expectativas de se publicar um livro?
Escrever me faz bem. Assim espero que também faça bem às pessoas que leem.

3- Quais são suas ambições?
Desejo desmedido de ser feliz.

4- Qual o seu livro de cabeceira?
"Em busca do tempo perdido" - Marcel Proust
Uma das maiores criações literárias de todos os tempos. Impactante. Beleza e força vão se revelando ao longo do tempo...

5- Uma frase motivacional.
"Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento." - Eleanor Roosevelt

6- Defeito.
"Acreditar nas pessoas" - isso é péssimo! preciso usar um "filtro".

7- Qualidade.
Paciência! Tem sido meu nome do meio...

8- Um sonho.
Lembro-me de Alvaro de Campos (um dos heterônimos de Fernando Pessoa) em sua "Tabacaria"
"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
A parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
Precisa dizer mais alguma coisa?

9- Eu odeio...
Ingratidão.
"Dizem que os ingratos perdem a memória..." - Chico Xavier

10- Eu amo...
LER (leggere) - a leitura faz parte do meu ser.

11- Me realizo profissionalmente quando...
Cada vez que acabo um livro. Lá vai meu bebê para o mundo...


Sinopse:Um dia Alicia se achegou, pegou um banquinho e sentou-se perto de mim...
Contou-me sua vida. Mulher sofrida, mas, serena. Mulher sofrida, mas, corajosa.
Dei a ela a atenção que merecia! Ouvi calada. Sorvi cada palavra. 
Pediu-me que colocasse no papel e deixasse o opúsculo flutuar ao encontro de corações sensíveis.
Achei que seria muito apropriado seu desejo. Que todos conhecessem e soubessem sobre essa baixinha cheia de si... Falante e alegre.
A vida lhe deu muitas rasteiras, mas, ela seguiu em frente e conseguiu estabelecer uma trajetória linda...
Foi um prazer enorme acompanhar Alicia e suas netas no decorrer de suas vidas.
Sofri, chorei e ri com elas.
Assim, dedico a todos aqueles que, mesmo diante do sofrimento, encontram forças para continuar a viver. Mesmo com os desamores rondando...
A história tem começo, mas, não tem fim... Desamores vêm e vão... Amores chegam e ficam...
Viver é bom e vale a pena.





Adquira o livro físico pelo site: https://www.editorahope.com/product-page/alicia




Nenhum comentário