Como são as publicações no Grupo Editorial Hope?




Atualmente as publicações da Hope são das seguintes maneiras:

Tradicionais: Sem custo ao autor. O mesmo terá uma meta de pré venda para atingir em 50 dias. Contrato é de 18 meses. Direitos incluem livro físico e digital. Os pagamentos de direitos autorais são de 10% para livro físico e 30% para o digital. Para esta modalidade são contratados os autores via editais em períodos específicos (são anunciados na página da editora).

Pagos – Baixa tiragem (autores independentes): Nesta modalidade o autor custeia toda a produção do seu livro, numa tiragem de 50 e 100 livros. Ele decide tipo de papel, laminação, participa ativamente do projeto editorial. É a forma de publicação para autores independentes que buscam uma casa editorial sem perder a autonomia. Não existe contrato de permanência (apenas de publicação). O autor decide preço de capa e se quiser que a editora faça a venda de alguns exemplares, a editora quem recebe porcentagem de vendas. Caso ao contrário os livros são todos dele. A Editora não possui os direitos do livro, ficando a critério do autor disponibilizá-lo em e-book, assim como novas reimpressões. Os originais são avaliados o ano todo (reservamo-nos o direito de recusar originais que não estejam de acordo com a nossa proposta), pelos nossos assistentes editoriais. Todos os pacotes incluem: Capa completa, capa frontal, revisão, diagramação, impressão dos exemplares no papel de escolha, acabamento em laminado fosco ou brilho, 01 folha de rosto colorida, página de autógrafos, ficha catalográfica, miolo colado, ISBN, arte do marcador e marketing.

Pagos – Alta tiragem: Nesta modalidade o autor custeia toda a produção do seu livro, numa tiragem de 600 e 1100 livros em língua portuguesa e 1.000 livros em espanhol (independente do pacote em língua portuguesa). Ele decide tipo de papel, laminação, participa ativamente do projeto editorial. O contrato é de 18 meses e a editora detém os direitos autorais do livro. Os originais são avaliados o ano todo (reservamo-nos o direito de recusar originais que não estejam de acordo com a nossa proposta), pelos nossos assistentes editoriais. Todos os pacotes incluem: Capa completa, capa frontal, revisão, diagramação, impressão dos exemplares no papel de escolha, acabamento em laminado fosco ou brilho, 01 folha de rosto colorida, página de autógrafos, ficha catalográfica, miolo colado, ISBN, arte do marcador, marketing, livros enviados para parceiros para resenha, e-book, tradução e distribuição nacional e internacional, sendo da seguinte forma:

1.000 livros para distribuição no Brasil – (royats de 15%)

50 para o autor

50 para venda pelo site da Hope (royalts de 15%)

E-book – (royats de 30%)

1.000 livros traduzidos para distribuição na América latina – (royalts 7%)

10 livros traduzidos para o autor

20 livros traduzidos para a venda no site da Hope (royats 7%)




Para enviar seu original para avaliação acesse: www.editorahope.com – aba Agentes literários.




   
Por Jéssica Milato.




Nenhum comentário