[SEMANA DO AUTOR] Hope Entrevista: Autor Jessé Diniz

1 – Quando se descobriu autor?
Leio desde que me entendo por gente. Na quarta série (eu estava com dez anos na época), com o incentivo de uma professora, passei a escrever alguns textos curtos, que eram usados em sala de aula. Durante a adolescência, eu apenas mantive minha rotina de leitura. Mantive-me assim até os dezesseis anos, quando comecei a escrever Sozinhos no Escuro, o primeiro livro que publiquei.

2 – Quais as expectativas de se publicar um livro?
Fico sempre ansioso para saber como será quando tudo estiver pronto. Quero saber como será a capa, se ela terá elementos importantes da história, se a diagramação estará bem-feita.
Depois que o livro é publicado, fico na expectativa para saber a reação dos leitores, sejam elas positivas ou negativas.

3 – Quais suas ambições?
Conseguir escrever todos os projetos que tenho em mente;
Participar de eventos literários;
Ser uma referência na literatura nacional;
Ver uma adaptação de um livro meu

4 – Qual seu livro de cabeceira?
Sobre a Escrita

5 – Uma frase motivacional:
Não deixe nada atrapalhar seus objetivos. Ninguém realizará seus sonhos por você.

6 – Um defeito e uma qualidade:
Costumo me “auto sabotar” e, ao mesmo tempo, corrigir o erro. Às vezes, tenho ideias maravilhosas, mas costumo procrastinar bastante até colocá-las em prática, confesso. Porém, quando invisto em algo, caio de cabeça, e não paro até que esteja finalizado.

7 – Um sonho:
Ser um autor reconhecido. Um dos maiores prazeres de um escritor – talvez o maior – é ser lido. Escrever é sobre felicidade. Não só a sua, mas também a de quem está lendo seu trabalho. Saber que alguém se sentiu bem após ler algo meu causa uma sensação de dever cumprido.

8 – Eu odeio:
Perder a vontade de fazer algo que eu queria muito

9 – Eu amo:
Estudar e descobrir coisas novas

10 – Me realizei profissionalmente quando:
Publiquei Sozinhos no Escuro e criei o Dicas do Jess (poucos meses de diferença entre a publicação e a criação do blog). Ambos foram extremamente importantes para que eu decidisse entrar de vez no mercado literário.


Lançamento dia 20/10.

Livro Físico em Breve.




Siga o Autor nas redes sociais:

Facebook pessoal do autor: www.facebook.com/jesse.diniz.75


Nenhum comentário