Seja amarelo, texto da autora Larissa Dias

Eu não sei da sua dor, mas tento me colocar no seu lugar. É isso o que todos devem fazer, independente de ser setembro amarelo. Mas é necessário que tenha esse aviso, o setembro amarelo tem sido muito comentado e apoiado por várias pessoas. É necessário ser amarelo todos os dias, não entendeu? Vou explicar. A cor amarela é uma cor viva, que chama atenção e que transmite alegria.

Portanto, é necessário que sejamos " amarelos de espírito" tem muita gente sem cor por aí precisando de ajuda, e não tem problema se você também estiver cinza. A vida é feita de altos e baixos e eu acredito que mesmo os dias ruins fazem parte da alegria. É necessário se ter esperança que tudo vai passar, e que a tempestade vai acabar.

Temos que acreditar em nós mesmos, é muito bom quando isso acontece. Entender que a solidão não é motivo para se isolar mais ainda e se trancar dentro de um casulo. Também precisamos da solidão para curtir a nossa própria companhia. 

Ainda acho que a chave para sair da depressão é entender que somos fortes, que somos os seres mais complexos que estão no planeta Terra. Somos racionais, sentimos, pensamos e temos uma anatomia incrível. É importante fazer da persistência um mantra para os dias ruins.

A vida é mais do que você está passando, ou seja, a sua situação inicial não define o seu futuro. Seja mais do que você sente, de valor a si mesmo. Você pode, você pode, você pode, você pode, eu posso.

Lute contra a depressão, lute contra os pensamentos negativos e mergulhe nas coisas boas que você é, nas suas lembranças boas. E se não conseguir sozinho não tem problema, peça ajuda. Fale, desabafe com quem você tenha segurança. Caso não consiga uma pessoa concreta, se apegue ao que te deixa confortável e que aja como um amigo, um confidente. 

E você que não está passando por nenhum momento difícil, ajude quem está passando. Seja solícito, ame, ajude. Porque em um determinado momento pode ser você, ninguém está imune de dias difíceis, o importante é não fugir dele e sim enfrentar com a promessa de um novo amanhã.


Texto por: Larissa Dias












Autora de Pensamentos Desconexos
Adquira o livro pelo site: www.editorahope.com/lojadahope 

Um comentário