[SEMANA DO AUTOR] Hope Curiosidades: Autora Dresa Guerra


1- Detesto escrever no silêncio

2- Escrevo melhor e mais rápido pelo celular (meus primeiros cinco livros foram escritos por ele, nas viagens de ida e volta ao trabalho)

3- Sempre tenho que rascunhar as ideias e trechos do livro no papel, antes de começar a escrever

4- Passo mais de um mês “escrevendo o livro na minha cabeça”, antes de efetivamente escrever, fazer roteiro, qualquer coisa. O livro tem que nascer completamente na minha mente antes que eu comece a trabalhar nele.

5- Só começo a escrever depois de ter o final pronto na minha cabeça.

6- Já comecei a escrever um livro pelo final.

7- Converso com meus personagens como se fossem pessoas reais e estivessem na minha frente, em qualquer lugar.

8- Não consigo fazer apenas uma coisa. Ou seja, eu nunca estou só escrevendo. Enquanto escrevo, tenho que fazer mais alguma coisa.

9- Preciso sempre ter uma música que lembre o livro. Depois que a escolho, sempre a escuto antes de começar a escrever.

10- Sempre leio “Um amor para recordar” antes de escrever o final de qualquer livro meu.


LIVROS  FAVORITOS:
  • Bíblia;
  • Um amor para recordar -Nicholas Sparks; 
  • Palavras de Rua – Felipe Saraiça;
  • Eragon e o ciclo a Herança (4 livros) – Christopher Paolini  
  • Por que você não quer mais ir à igreja? – Wayne Jacobsen e Dave Coleman




*Também disponível pelo kindle unlimited.


SIGA A AUTORA NAS REDES SOCIAIS:

Facebook: https://www.facebook.com/autoradresaguerra/
Instagram: https://www.instagram.com/dresaguerra/
Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/939249ED946476



SOBRE A AUTORA: 
Dresa Guerra é mãe de gatos e apaixonada por sorvete, chocolate e pela série Supernatural. A escritora alcançou grande sucesso na Internet por meio das plataformas Wattpad e Amazon. Desde 2016, a autora vendeu centenas de exemplares.
Dresa também é colunista em revistas online, publicando colunas nas revistas “Breves” e “Publiquei”. Também está envolvida em atividades beneficentes. É professora de Inglês em uma ONG há treze anos, além de ser organizadora da União Literária, projeto que realiza ações em prol da promoção da Literatura Nacional e da transformação social. É organizadora do projeto “Abrace um autor nacional”. Organiza eventos literários na Baixada e promove palestras em escolas, sobre a Literatura Nacional e sua carreira.

Nenhum comentário