[SEMANA DO AUTOR] Conhecendo "O Rapto dos Dias", livro do autor Kenny Teschiedel


Sinopse: "Bom dia! Você é a Rosana? Você está presa!"
Catarina de onze anos e Francisco, de nove, ouviram estas frases dos policiais que adentraram sua casa e levaram sua mãe. A partir desse dia, a vida dos três tomaria rumos distintos. Rosana para o presídio. As crianças para um orfanato. Sobrara aos irmãos apenas o forte amor um pelo outro para encarar os desafios e artimanhas que a vida lhes preparara. Mas diante de preconceito, desigualdade, injustiça, violência, conseguirá o amor manter os dois afastados da tênue linha que separa do ódio?
Um drama intenso e envolvente, que busca a todo momento a reflexão do leitor.


CURIOSIDADES DO LIVRO
  1. A ideia inicial partiu de uma reportagem exibida no Fantástico sobre jovens brasileiros serem adotados por famílias estrangeiras, já que, no Brasil, a preferência na fila de adoção está para crianças de menor idade.
  2. Antes de se chamar “O Rapto dos Dias”, a história recebeu outros títulos como “Filhos da Mãe” e “Nada Será como Antes”.
  3. É o livro mais político que o autor já escreveu e do qual mais exigiu seus conhecimentos em Psicologia, já que tentou imprimir uma personalidade bastante característica em cada personagem.

COMENTÁRIOS DE LEITORES

Quando o livro chegou até mim, acolhi Rosana, Francisco e Catarina da forma como Kenny, talvez sem perceber, me ensinou e me acolheu: com olhos de realidade, de emoção, de menos julgamentos e de um aprendizado que levarei para a vida toda, como professora, leitora e principalmente brasileira em um país de inúmeras famílias como a desses personagens construídos com tanto carinho e coragem por ele e lidos com muito respeito por mim. (Débora Silva – escritora).

Acho que nunca li uma história tão emblemática como essa. Não é apenas um livro que te leva a pensar na subjetividade do ser humano e de suas escolhas, ou na cruel realidade de uma parte da população que vive marginalizada e sofre das mais diversas discriminações, ou de como amar e odiar podem surgir de uma mesma situação, dependendo de quem a vive, porque somos humanos e cada um reage às intempéries da vida de formas diferentes. Não, O Rapto dos Dias não nos obriga apenas a pensar e a analisar nossa sociedade e questionar certos valores. É um livro que também te faz sentir. (Mandy Nunes – escritora).

Questões como sobrevivência, falta de certezas, fases de vida distintas... são situações presentes nesse romance que desafiam o leitor a dar uma nova perspectiva a cada capítulo que inicia. As narrativas, separadas temporalmente, exploram a alma humana. Kenny Teschiedel, autor que já tem história na literatura, é um autor perspicaz, que se desvela de sua essência para entender a do outro. (Adriane Ester Hoffmann – Doutoranda e Mestre em Letras).




=> Também disponível pelo kindle unlimited.

Lançamento do Livro Físico na Bienal Internacional do Rio de janeiro. 

Participe da Leitura Coletiva com início no dia 10/08:   https://chat.whatsapp.com/HnycZRoMDi5HgYz23OLyQz



SIGA O AUTOR NAS REDES SOCIAIS: 









Nenhum comentário