[SEMANA DO AUTOR] Hope Entrevista: Vina Ferreira


1- QUANDO SE DESCOBRIU AUTOR?
Eu sempre escrevi, sempre gostei de escrever, mas nunca tinha me visto como alguém que escreve histórias para outras pessoas, mas em 2015 esse meu lado começou aflorar e desde então, sou uma escritora! A minha primeira experiência em escrever, foi algo muito natural e sem qualquer programação, eu estava no aeroporto de Guarulhos, esperando meu vôo para uma viagem de trabalho, como eu tinha que esperar por volta de duas horas e meia, abri meu computador e comecei a escrever as primeiras páginas do ETERNIDADE. Foi um momento muito “eu comigo mesma”, escrevi 40 páginas, salvei o arquivo e fiz a minha viagem. Isso aconteceu em 2011 e eu não voltei mais a mexer no arquivo até 2015.
Eu sempre li muito e tenho uma mente bem agitada, minha cabeça fica procurando coisas para fazer o tempo todo e eu não sou do tipo de pessoa que assiste TV, em 2014 meu trabalho deu uma reviravolta, pois eu viajava toda semana, era bem dinâmico, mas algumas mudanças ocorreram e eu parei de viajar, de repente me vi em casa todas as noites sem ter o que fazer e me lembrei do arquivo de 40 páginas, tive um insight, procurei o arquivo e recomecei a escrever, foi um momento mágico! Tanto que em duas semanas eu escrevi um livro de 538 páginas e desde então, não parei!


2- QUAIS AS EXPECTATIVAS DE SE PUBLICAR UM LIVRO?
É a primeira vez que vou publicar um livro sem custo, ou seja, é a primeira vez que tenho um trabalho selecionado por uma editora. A sensação é deliciosa, me faz acreditar que este é o caminho, me faz sentir reconhecida pelo meu trabalho e isso não tem preço, é simplesmente espetacular!

3- QUAIS SUAS AMBIÇÕES?
Ver os meus livros ganhando o mundo!

4- QUAL SEU LIVRO DE CABECEIRA?
Eu não tenho um livro específico, gosto de ler de tudo. Atualmente, na minha cabeceira está o livro Mentes In-Formadas, do professor Hélio Couto.

5- UM DEFEITO E UMA QUALIDADE.
Defeito - Teimosa / Qualidade - Verdadeira

6- UM SONHO.
Conhecer Portugal.

7- EU ODEIO...
Falsidade.

8- EU AMO...
Minha vida.

9 - ME REALIZEI PROFISSIONALMENTE QUANDO...
Me graduei em secretariado executivo bilíngue e quando publiquei o meu Eternidade.


Um comentário