[SEMANA DO AUTOR] Hope Curiosidades: Autor Farrel Kautely


1. Na segunda metade da adolescĂȘncia integrou o Grupo de Protagonismo Circo de Todo Mundo onde, junto Ă s atividades circenses, participava da construção de polĂ­ticas pĂșblicas voltadas Ă s crianças e adolescentes de BH.

2. Foi representante das crianças e adolescentes de Belo Horizonte na 7ÂȘ ConferĂȘncia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (em 2011).

3. É fascinado pelo universo.

4. Com 11 anos foi o estudante mais novo a incorporar a UniĂŁo Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), mas atuou junto a eles somente em 2006.

5. Atualmente cursa seu sĂ©timo perĂ­odo em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Seu campus fica em Mariana – MG.

6. Tem algumas centenas de poemas escritos, mas jĂĄ nĂŁo compĂ”e mais esse gĂȘnero.

7. JĂĄ desejou ser mĂșsico, tanto que muitos de seus poemas foram escritos com o intuito de musicalizĂĄ-los.

8. Suas mĂșsicas favoritas sĂŁo War Pigs e Zeitgeist, ambos do Black Sabbath, sua banda favorita.

9. Andava como um perfeito cover de Michael Jackson durante a adolescĂȘncia, mais precisamente com o figurino de Billie Jean. Sempre teve noção de que julgavam-no ridĂ­culo, mas nunca se arrependeu. Depois seu estilo passou a se mesclar com o de rockeiro. Hoje, como herança de suas paixĂ”es adolescentescas intensas, sĂł usa roupas pretas.

10. É bissexual, casado e tem uma filha.



Cinco livros favoritos:

1. Toda a saga Harry Potter, que vou contar como um sĂł. Eu jĂĄ tinha contato com livros antes, mas foi ao ler Harry Potter que a leitura se transformou em paixĂŁo.

2. A FantĂĄstica FĂĄbrica de Chocolates, muito embora sua leitura, hoje, jĂĄ nĂŁo se mostre tĂŁo fabulosa quanto nas vĂĄrias vezes que li durante os primeiros anos da minha adolescĂȘncia.

3. O Caçador de Pipas, o primeiro livro que me fez chorar. Só o li uma vez, em 2013, mas bastou para se tornar um dos meus favoritos.

4. It: a Coisa. Terminei a leitura com o desejo de ser amigo das crianças, muito embora julgue alguns trechos enchedores de linguiça desnecessårios e cansativos.

5. O GĂȘnio do Crime. Mesmo que eu nunca tenha sido fĂŁ de futebol ou de ĂĄlbum de figurinhas, foi um livro que me encantou e me levou a ler outros da Turma do Gordo. Provavelmente porque eu estava apaixonado por romances policiais na Ă©poca.



Adquira o E-book pelo link: https://www.amazon.com.br/dp/B07Q84JCC1/ 

=> TambĂ©m disponĂ­vel pelo kindle unlimited. 




Siga o autor nas redes sociais:






Nenhum comentĂĄrio