Quais os gêneros publicados pelo Grupo Editorial Hope?



Visando sempre dar espaço aos autores nacionais, a Hope criou vários selos de publicação, que serão explicados um a um, abaixo:


SELO POÉSE: POEMAS, CONTOS e CRÔNICAS...

O universo das palavras é vasto e encantador, palavra é sentimento, despertando sentimento. É como se na palavra escrita, o que sentimos no fundo do coração se tornasse concreto e ganhasse vida, forma e cor. Somos constantemente, acolhidos e consolados por elas.

O texto literário se caracteriza pelo predomínio da função poética, e poesia é tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos; é qualquer forma de arte que inspira e encanta, que é sublime e bela.

O selo Poése: “Poemas, contos e crônicas” destina-se a levar a poesia até o leitor, seja na escrita em prosa ou em verso. Fazendo com que a palavra chegue ao íntimo de cada um, revelando horizontes, despertando sentimentos. Neste selo, mais do que palavras, o leitor encontrará vida.



Selo Principal: Romance, Drama, Comédia,LGBTQ+ e Sick-lit

Literatura é a arte de criar e compor textos, e existem diversos tipos de produções literárias. O Selo Principal da Editorial Hope trabalhara com Originais exclusivamente ligados ao Romance, Drama e Sick-lit.

Entende-se por Romance, o gênero narrativo literário que transpõe para a ficção a experiência humana. Suas características são a narrativa longa, geralmente dividida em capítulos, os personagens variados em torno das quais acontece a história principal e também histórias paralelas.

Drama: neste gênero, bastante conhecido de sua raiz Teatral, publicaremos histórias com narrativas fortes e que expõem o conflito dos homens e seu mundo, as manifestações da miséria humana e que provoquem no leitor a catarse.

Sick-lit: no idioma português pode ser traduzido como ‘literatura enferma’ ou ‘doentia’. Cabem neste segmento enredos protagonizados por criaturas mergulhadas em enfermidades sérias, jovens depressivos, anoréxicos, pelos que já cederam à tentação do suicídio, ou por qualquer outro distúrbio que atinja crianças, adolescentes e adultos em geral. Não publicaremos histórias que romantizem o sofrimento humano ou incentivem mutilação, tortura, suicídio, dentro outros. Procuramos por histórias de lutas internas e mensagens de superação.


SELO PRINCIPAL - ROMANCE POLICIAL, FICÇÃO CIENTIFICA, DISTOPIA, ROMANCE DE ÉPOCA E CHICK-LIT

Crimes, detetives, um Romance Policial é o tempero necessário para quem quer esse tipo de emoção.

Mas se você quer conhecer histórias futurísticas, mundos fora do planeta e algo assim optem pela Ficção Científica.

Mundos de realidades diferentes onde haja autoritarismo, ou uma utopia negativa, envolvendo ações e pessoas buscando libertação, são Distopias, um prato cheio para quem ama lutas por valores contrários à opressão.
Há quem goste de se imaginar em épocas passadas, onde o romantismo ainda exista, para isso há os Romances de Época.

E há aquelas pessoas que adoram um romance aonde se abordam as questões das mulheres modernas, assim, o ChickLit chega de mansinho, divertindo e, ao mesmo tempo, fazendo pensar com suas tramas leves e charmosos que também mostram o empoderamento das mulheres modernas.

E então? O que vai ser?



SELO HOPE HOT: New Adult e Eróticos

O romance pertence ao gênero narrativo da literatura, pois apresenta uma sequência de fatos interligados que ocorrem ao longo de certo tempo.

Eróticos: neste gênero e explorada a sensualidade em forma escrita, podendo ser chamada até de literatura pornográfica, variando o teor das cenas sexuais. Em sua maior parte utiliza-se o romance do gênero literário mais de uma forma mais adulta e picante.

Romance ‘new adult’: neste gênero os protagonistas estão na faixa etária podendo variar entre 18 a 25 anos, que vivem aquele momento transitório, quando tudo ainda está se definindo. São chamados assim por explorar um mundo além do sexo intenso, pois não é um romance erótico. Eles narram a transição da adolescência para a vida adulta, o primeiro emprego, as superações, as amizades e os relacionamentos que vieram com toda essa mudança.

O selo Eróticos e New Adult destina-se a levar a sensualidade e o romance em dose certa em cada página. Neste selo, irá despertar um outro lado, mais quente, dos leitores.



Selo Hope Kids – Infantil

Selo Retro Books - Infanto Juvenil


Não existe um mundo mais criativo, cheio de cores, aventuras e diversão, do que o mundo infantil. A criatividade de uma criança deve ser sempre estimulada e canalizada para o aprendizado de uma forma simples e divertida.
Os contos infantis vão muito além de histórias curtas e coloridas, com diálogos divertidos. Elas abrem a mente dando espaço para uma lição, uma aventura, uma fantasia, sempre vendo o lado positivo em tudo, e buscando levar a felicidade para cada criança que desfrute de sua história.

Já as histórias infanto-juvenis possuem conteúdos um pouco mais amadurecidos, também com lições de vida. É uma transição onde a criança passa pela pré-adolescência e vira um adolescente, tendo que encarar a sua vida de uma maneira mais séria, e às vezes nem sempre muito colorida ou divertida.

O Selo Infantil e Infanto-Juvenil são muito importantes, porque mostra o amadurecimento nas histórias e contos, assim como na escrita e no seu público alvo. Veremos uma imaginação fértil e fortificada, transformando-se em histórias sobre fases da vida que todo adolescente e pré-adolescente passa para construir o seu caráter e sua forma de pensar, e assim superar e ultrapassar seus obstáculos.


SELO HARPIA – FANTASIA


Harpia = Mitologia Grega. Monstro com cabeça de mulher, corpo de pássaro e garras afiadas.

FANTASIA é um gênero de ficção em que se usa fenômenos sobrenaturais e mágicos. Muitas histórias acontecem em mundos imaginários onde existem criaturas mágicas.

Uma grande vantagem do gênero é poder misturá-lo á realidade, trazendo seres fantásticos ao mundo real e fazendo com que isso seja aceitável e misterioso.
Também podemos encontrar o chamado High Fantasy, onde a história se passa num mundo completamente fantástico, diferente do nosso, onde nele existe magia e as leis do mundo real nem sempre regem o mundo imaginário.
A fantasia não se limita a um só mundo e ao material; há muito que pode ser trabalhado.
Traga seu lado fantástico para a Hope.



SELO OBSCURUS: TERROR, HORROR E PÓS TERROR

Obscuro é um adjetivo que significa escuridão, falta de luz, de claridade, que apresenta ausência de iluminação.

Dependendo do contexto, obscuro pode ter diversas outras acepções:

1 – Obscuro pode qualificar algo sombrio, medonho, tenebroso, pouco promissor, lúgubre, inquietador.

2 – Obscuro, no sentido figurado, é algo difícil de entender, confuso, enigmático para se decifrar, algo que não está claramente visível ou declarado. (lado obscuro).

Mostre o seu lado mais sombrio.

Faça parte do selo OBSCURUS.



Mais Informações pelo nosso site: www.editorahope.com



Escrito por Jéssica Milato

Nenhum comentário