Quais os gêneros publicados pelo Grupo Editorial Hope?



Visando sempre dar espaço aos autores nacionais, a Hope criou vários selos de publicação, que serão explicados um a um, abaixo:


SELO POÉSE: POEMAS, CONTOS e CRÔNICAS...

O universo das palavras é vasto e encantador, palavra é sentimento, despertando sentimento. É como se na palavra escrita, o que sentimos no fundo do coração se tornasse concreto e ganhasse vida, forma e cor. Somos constantemente, acolhidos e consolados por elas.

O texto literário se caracteriza pelo predomínio da função poética, e poesia é tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos; é qualquer forma de arte que inspira e encanta, que é sublime e bela.

O selo Poése: “Poemas, contos e crônicas” destina-se a levar a poesia até o leitor, seja na escrita em prosa ou em verso. Fazendo com que a palavra chegue ao íntimo de cada um, revelando horizontes, despertando sentimentos. Neste selo, mais do que palavras, o leitor encontrará vida.

Curador do selo: Abrahão Filho

Abrahão Filho é escritor e poeta, graduado em História e especialista em história do Brasil. Tem dois livros publicados e é membro da Academia de Letras do Sertão Pernambucano e do Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú.
Já lançou livros na Bienal Internacional do Livro de São Paulo e do Rio de Janeiro. Também tem participação em duas antologias e é organizador de uma pela editorial Hope. É um leitor assíduo e os livros sempre foi sua grande paixão.

CONTATO: abrahao.agentehope@gmail.com

ENVIO DE ORIGINAIS: Clique Aqui




Selo Principal: Romance, Drama, Comédia,LGBTQ+ e Sick-lit

Literatura é a arte de criar e compor textos, e existem diversos tipos de produções literárias. O Selo Principal da Editorial Hope trabalhara com Originais exclusivamente ligados ao Romance, Drama e Sick-lit.

Entende-se por Romance, o gênero narrativo literário que transpõe para a ficção a experiência humana. Suas características são a narrativa longa, geralmente dividida em capítulos, os personagens variados em torno das quais acontece a história principal e também histórias paralelas.

Drama: neste gênero, bastante conhecido de sua raiz Teatral, publicaremos histórias com narrativas fortes e que expõem o conflito dos homens e seu mundo, as manifestações da miséria humana e que provoquem no leitor a catarse.

Sick-lit: no idioma português pode ser traduzido como ‘literatura enferma’ ou ‘doentia’. Cabem neste segmento enredos protagonizados por criaturas mergulhadas em enfermidades sérias, jovens depressivos, anoréxicos, pelos que já cederam à tentação do suicídio, ou por qualquer outro distúrbio que atinja crianças, adolescentes e adultos em geral. Não publicaremos histórias que romantizem o sofrimento humano ou incentivem mutilação, tortura, suicídio, dentro outros. Procuramos por histórias de lutas internas e mensagens de superação.

Curador do selo: Adriano Silva

Adriano Silva, Mineiro, escritor, professor de Língua Portuguesa e Literatura, Pós-graduado em Literatura e Crítica Literária. Autor de “Lugar Comum” e Contos e “Encontros do Coração”, ambos publicados pela Editorial Hope, “Antologia de Poesia Brasileira” pela Chiado Editora e participação em diversas Antologias.

CONTATO: adriano.agentehope@gmail.com

ENVIO DE ORIGINAIS: Clique Aqui




SELO PRINCIPAL - ROMANCE POLICIAL, FICÇÃO CIENTIFICA, DISTOPIA, ROMANCE DE ÉPOCA E CHICK-LIT

Crimes, detetives, um Romance Policial é o tempero necessário para quem quer esse tipo de emoção.

Mas se você quer conhecer histórias futurísticas, mundos fora do planeta e algo assim optem pela Ficção Científica.

Mundos de realidades diferentes onde haja autoritarismo, ou uma utopia negativa, envolvendo ações e pessoas buscando libertação, são Distopias, um prato cheio para quem ama lutas por valores contrários à opressão.
Há quem goste de se imaginar em épocas passadas, onde o romantismo ainda exista, para isso há os Romances de Época.

E há aquelas pessoas que adoram um romance aonde se abordam as questões das mulheres modernas, assim, o ChickLit chega de mansinho, divertindo e, ao mesmo tempo, fazendo pensar com suas tramas leves e charmosos que também mostram o empoderamento das mulheres modernas.

E então? O que vai ser?

Curadora do selo: Rita Flôres

Rita Flôres é natural de São Gonçalo no Estado do Rio de Janeiro, formada em Letras pela UFF, é professora de idiomas e literatura. Escreve desde os quatorze anos e suas histórias eram muito lidas pelos colegas de classe, mas só há pouco tempo decidiu dividir seus mundos com outras pessoas. Administra os blogs Para Gostar de Ler e Para Gostar de Ler Brasil, tendo páginas e Grupos no Facebook, além de Twitter e Tumblr. Adora cães, chuva, inverno, artes e livros.

CONTATO: rita.agentehope@gmail.com

ENVIO DE ORIGINAIS: CLIQUE AQUI




SELO HOPE HOT: New Adult e Eróticos

O romance pertence ao gênero narrativo da literatura, pois apresenta uma sequência de fatos interligados que ocorrem ao longo de certo tempo.

Eróticos: neste gênero e explorada a sensualidade em forma escrita, podendo ser chamada até de literatura pornográfica, variando o teor das cenas sexuais. Em sua maior parte utiliza-se o romance do gênero literário mais de uma forma mais adulta e picante.

Romance ‘new adult’: neste gênero os protagonistas estão na faixa etária podendo variar entre 18 a 25 anos, que vivem aquele momento transitório, quando tudo ainda está se definindo. São chamados assim por explorar um mundo além do sexo intenso, pois não é um romance erótico. Eles narram a transição da adolescência para a vida adulta, o primeiro emprego, as superações, as amizades e os relacionamentos que vieram com toda essa mudança.

O selo Eróticos e New Adult destina-se a levar a sensualidade e o romance em dose certa em cada página. Neste selo, irá despertar um outro lado, mais quente, dos leitores.


CURADORA: Lais Pereira

Lais Pereira, é mineira, estudante de Letras-Literatura Brasileira/portuguesa. Apaixonada por qualquer tipo de história que a faça viajar em cada página.

CONTATO: Laís.agentehope@gmail.com

ENVIO DE ORIGINAIS: CLIQUE AQUI




Selo Hope Kids – Infantil

Selo Retro Books - Infanto Juvenil


Não existe um mundo mais criativo, cheio de cores, aventuras e diversão, do que o mundo infantil. A criatividade de uma criança deve ser sempre estimulada e canalizada para o aprendizado de uma forma simples e divertida.
Os contos infantis vão muito além de histórias curtas e coloridas, com diálogos divertidos. Elas abrem a mente dando espaço para uma lição, uma aventura, uma fantasia, sempre vendo o lado positivo em tudo, e buscando levar a felicidade para cada criança que desfrute de sua história.

Já as histórias infanto-juvenis possuem conteúdos um pouco mais amadurecidos, também com lições de vida. É uma transição onde a criança passa pela pré-adolescência e vira um adolescente, tendo que encarar a sua vida de uma maneira mais séria, e às vezes nem sempre muito colorida ou divertida.

O Selo Infantil e Infanto-Juvenil são muito importantes, porque mostra o amadurecimento nas histórias e contos, assim como na escrita e no seu público alvo. Veremos uma imaginação fértil e fortificada, transformando-se em histórias sobre fases da vida que todo adolescente e pré-adolescente passa para construir o seu caráter e sua forma de pensar, e assim superar e ultrapassar seus obstáculos.

Curadora do selo: Luisa Bruno

Luisa Bruno é uma sonhadora que precisa sempre se lembrar de por os pés no chão senão voa e nunca saberemos quando voltará.

Autodidata e amante literária, ela leva a vida fazendo novas conquistas e subindo os degraus da imaginação.

Mas não pense que foi fácil para ela descobrir a sua verdadeira vocação! Precisou passar por diversas oportunidades e tentativas até descobrir que a sua vida está e sempre esteve dentro das páginas de um livro.
Começou com pequenas redações aos 7 anos, desafiou-se começando a escrever o seu primeiro livro (primeiro de muitos, mas nunca publicados por não serem finalizados), buscou novos horizontes tentando um curso preparatório de engenharia militar, até que chegou onde está agora... Cursando uma faculdade de Letras (Língua Portuguesa e Literatura) e trabalhando Home Office para a Editorial Hope, assim como para a Revisão e Etc (empresa de sua autoria).

CONTATO: luisa.agentehope@gmail.com

ENVIO DE ORIGINAIS: CLIQUE AQUI




SELO HARPIA – FANTASIA


Harpia = Mitologia Grega. Monstro com cabeça de mulher, corpo de pássaro e garras afiadas.

FANTASIA é um gênero de ficção em que se usa fenômenos sobrenaturais e mágicos. Muitas histórias acontecem em mundos imaginários onde existem criaturas mágicas.

Uma grande vantagem do gênero é poder misturá-lo á realidade, trazendo seres fantásticos ao mundo real e fazendo com que isso seja aceitável e misterioso.
Também podemos encontrar o chamado High Fantasy, onde a história se passa num mundo completamente fantástico, diferente do nosso, onde nele existe magia e as leis do mundo real nem sempre regem o mundo imaginário.
A fantasia não se limita a um só mundo e ao material; há muito que pode ser trabalhado.
Traga seu lado fantástico para a Hope.

CONTATO: publiquehope@gmail.com

ENVIO DE ORIGINAIS: CLIQUE AQUI




SELO OBSCURUS: TERROR, HORROR E PÓS TERROR

Obscuro é um adjetivo que significa escuridão, falta de luz, de claridade, que apresenta ausência de iluminação.

Dependendo do contexto, obscuro pode ter diversas outras acepções:

1 – Obscuro pode qualificar algo sombrio, medonho, tenebroso, pouco promissor, lúgubre, inquietador.

2 – Obscuro, no sentido figurado, é algo difícil de entender, confuso, enigmático para se decifrar, algo que não está claramente visível ou declarado. (lado obscuro).

Mostre o seu lado mais sombrio.

Faça parte do selo OBSCURUS.

CURADORA DO SELO: Jéssica Milato

JÉSSICA MILATO nasceu na cidade de São Paulo vindo morar na cidade de Araras aos treze anos.

Escreveu o primeiro livro da duologia Verdades Ocultas — O Fotógrafo — no ano de 2015 e o segundo livro — A Jornalista — em 2016, tendo o lançamento neste mesmo ano.

Ainda no ano de 2015, abriu uma editora — Editorial Hope — onde está à frente até hoje.

Autora Best Seller pela Amazon e Revista Veja em 2016 com o Romance O Chefe Secreto lançado em dezembro de 2016.

Em 2017 lançou seu 1° livro infantil chamado A Pinta do Menino, o qual fala sobre aceitação e bullying.

É graduada em Direito e pesquisadora na área de psicopatia. Estudou sobre Direitos autorais na UFMG em 2017. Formada em Produção Editorial pela UNIL. Atualmente faz MBA na área de Book Publishing.
É membro da Academia de Letras da cidade de Teófilo Otoni em Minas Gerais, onde tem ganhado alguns prêmios em concursos realizados por eles.
Realizou em 2017 um curso de imersão com nomes como: Raphael Montes, Santiago Nazarian e Ilana Casoy.

CONTATO: publiquehope@gmail.com

ENVIO DE ORIGINAIS TERROR/HORROR: CLIQUE AQUI 








Escrito por Jéssica Milato

Nenhum comentário