Entrevista - Paula Mello

Conheça um pouco mais sobre Paula Mello, autora do mais novo lançamento Hope,
"A Ilha dos Elementos"



Paula Mello é uma carioca de 28 anos, professora de inglês e estudante de psicologia
e letras, a “ovelha negra” de uma família praticamente inteira de advogados.
Ela gostava de criar e contar histórias desde sua infância, mas, com 12 anos, começou
a escrever pequenos contos.  Mas, apenas aos 26 anos decidiu publicar online seus
livros, começou com fanfics de Harry Potter e depois para os seus originais.
Ela costuma dizer que quer escrever até quando seus dedos não permitirem mais,
pois, essa é a sua grande paixão.

                                                                             ***


Pergunta: O  Que te motivou a começar a escrever?


Paula: Quando criança, eu gostava de desenhar criando histórias para
os meus desenhos. No começo, eu achava que o meu amor era desenhar,
quando pré-adolescente, eu percebi que o meu amor era escrever.
Escrevo desde os meus doze anos, mas comecei a levar a escrita a sério
ano retrasado, comecei com fanfics de Harry Potter até finalmente passar
para os meus originais.


Pergunta:Fale um pouquinho sobre o seu livro e o que os leitores
podem esperar dele.


Paula:Meu livro é de fantasia, eu criei um universo mágico com cinco
criaturas diferentes, uma lenda e idiomas próprios, tudo feito com muito
amor e muita pesquisa. É claro que me inspirei nos clássicos da fantasia
para o meu livro, mas eu quis dar um toque especial de realidade nele,
tendo usado as religiões antigas como fonte de pesquisa e também é
claro, misturando com a fantasia de um mundo mágico, cheio de
mistérios, amores, guerras e muita magia.


Pergunta:Se inspirou em alguém na criação dos personagens?


Paula:Eu não me inspirei em uma pessoa específica, mas sim nos
livros clássicos e modernos de fantasia para inspiração apenas.




Pergunta:Qual o seu livro e autor  preferido?


Paula:Não consigo escolher um livro só, então fico entre Harry Potter,
O conto da aia, Ecos e Brumas de Avalon. Acho que minha autora
preferida ainda sim seria a J. K Rowling.


Pergunta:Sua família te apoia na escrita?


Paula:Sim, muito, principalmente a minha mãe que sempre me
incentiva e se mostra orgulhosa com os meus trabalhos.




Pergunta:Você possui algum ritual na hora da escrita?


Paula:Não, mas música me ajuda na inspiração, eu geralmente
“saio de mim” escrevendo, me envolvo tanto que quando paro
chego a ficar tonta.


Pergunta:Se você pudesse se descrever em apenas duas
palavras, quais seriam?


Paula:Persistência e coragem


Pergunta:Quem é você quando não está escrevendo?


Paula:Uma professora de inglês que ama lecionar; uma aluna de
psicologia; uma filha, irmã, amiga, namorada, enfim, uma pessoa
normal que ama o mundo da leitura e tudo que o envolve.


Pergunta:Que mensagem  gostaria de deixar para os leitores?


Paula:Que nunca desistam dos seus sonhos, não achem que as
coisas são muito difíceis, impossíveis e nem nada disso.
Nunca ache que é tarde para lutar pelo que quer ou até mudar a
sua vida inteira, as coisas acontecem às vezes sem esperarmos.





Bate e Volta
P:Uma palavra
Esperança
P:Um sentimento
Amor

P:Família é
Base

P:Uma qualidade
Criatividade

P:Um defeito
Ansiedade

P:Uma Comida
Pizza

P:Um livro
Ecos



Sinopse: No mundo de Orbis, cinco criaturas se dividem em seis reinos
 distintos. Dois desses reinos são de humanos. Os outros são dos Aswargs 
(de criaturas demoníacas e assustadoras), Hendris (que são seres metade 
anjo e metade humano), Baalihans (composto de criaturas metade demônio 
e metade humano) e por último, o Reino de magos chamado Mastair.
As lendas sobre como esses Reinos foram divididos e como essas criaturas vieram
a existir são vastas, mas todos que as conhecem concordam que,  eles surgiram 
partir de dois irmãos e apenas dois irmãos poderiam uni-los novamente.
No Reino de Mastair, campo mágico suspenso acima das montanhas,a princesa 
Kiera passará por grandes provações em seu florescimento, tendo  que deixar seu
lar e tudo que conhece, para se unir aos jovens  da ilha dos elementos, onde
 iniciará seu treinamento até se tornar uma feiticeira completa. 
A jovem irá conhecer os segredos de seu povo, sua magia, seu amor e
também o verdadeiro significado de sacrifício, cabendo a ela evitar com que uma 
grande guerra entre as criaturas volte a acontecer e que seu Reino amado não pereça.
Link para pré-venda: www.editorahope.com




Nenhum comentário