Semana Céu de Menta - Entrevista


Pergunta: O  Que te motivou a começar a escrever?
Camila: Eu escrevo desde os 12 anos. Era uma forma de não me sentir tão sozinha, adolescentes são sempre dramáticas kkk Era um habito desabafar em diários e assim que comecei a amar a leitura, logo as histórias começaram a dominar minha cabeça e eu resolvi escrevê-las. Em 2016, com 26 anos, conheci o wattpad e quis compartilhar meus escritos, até então guardados a 7 chaves e aí surgiu meu completo amor pela profissão escritora.

Pergunta: Fale um pouquinho sobre Correspondidos e o que os leitores podem esperar dele.
Camila: Correspondidos é um livro que tem de tudo um pouco: militares, ação, momento família, comédia, muito romance, tensão, recomeços, superação e lições de vida. Everton é um cara frustrado amorosamente, nunca deu certo com ninguém, nunca foi correspondido. Ele está prestes a embarcar numa missão de paz quando encontra um baú enterrado e descobre que dentro dele há cartas e relíquias e que a moça, dona do baú chamada Liz, está morando no Japão. Muita coisa muda na vida dele ao ler as cartas e Liz não está tão longe e nem é tão frágil quanto aparenta ser!

Pergunta: Esse é seu primeiro livro lançado?
Camila: Não. Eu lancei Pirados em dezembro pela Chiado, é o livro 1 da série Recomeços, Correspondidos é o segundo. Mas são livros a parte, cada um conta uma história.

Pergunta: Se inspirou em alguém na criação dos personagens?
Camila:Não em alguém em específico, mas juntei muitas personalidades que já vi por aí.

Pergunta: Como está a expectativa com o lançamento?
Camila: Não vejo a hora! Sei que a Hope é muito conhecida por seu trabalho gráfico e pela diagramação impecável, quero ver meu filho literário com a cara da Hope pois sei que estará lindo demais!

Pergunta:  Qual o seu livro e autor  preferido(a)?
Camila: Autor preferido é Érico Veríssimo e amo os livros dele, principalmente os dois primeiros de O Tempo e o Vento.

Pergunta: Sua família te apoia ?
Camila: Muito! São maravilhosos e ficam muito felizes com minhas conquistas.

Pergunta: Você possui algum ritual na hora da escrita?
Camila: Eu gosto de escrever a tarde quando estou sozinha em casa. Escrevo ao menos 3 vezes na semana com meta de 2 mil palavras em cada uma dessas vezes.

Pergunta: O que você acha mais difícil no meio literário?
Camila: O preconceito com o nacional. Somos iniciantes e muitas leitoras não valorizam e se queixam dos valores altos dos livros. Mas é uma via de mão dupla! O preço vai ceder quando formos mais procuradas para leitura. Infelizmente é complicada essa parte, mas aos poucos creio que chegaremos lá!

Pergunta: Se você pudesse se descrever em apenas duas palavras, quais seriam?
Camila: Sem filtros!

Pergunta: Quem é você quando não está escrevendo?
Camila: Mãe, dona de casa, esposa, filha e amiga para todas as horas. Apesar de eu ser reservada para coisas novas, sou muito bobona quando estou entre os meus.

Pergunta: Que mensagem  gostaria de deixar para os leitores?
Camila: Leia muito e qualquer coisa que quiser! Ler é viajar sem sair de casa, nos dá asas! É bom demais!




Bate e volta

P:Uma palavra
Camila: Família

P:Um sentimento
Camila: Amor

P:Família é
Camila: Tudo

P:Uma qualidade
Camila:simplicidade

P:Um defeito
Camila: impaciência

P:Uma Comida
Camila: Pizza

P:Um livro
Camila: Horizonte Vermelho da Elizabeth Pereira

Um comentário