SEMANA O DESTINO DE MINERVA - Entrevista com os autores


Pergunta: Como surgiu a ideia de escrever um livro em parceria?
Jéssica: Eu nunca me imaginei escrevendo algo com outra pessoa. Conheci o Marcio no Facebook e com o passar do tempo cogitamos a ideia de tentarmos escrever algo juntos. A coisa fluiu de uma forma... Marcio tem ótimas idéias e é um excelente escritor.

Márcio:Conheci a Jéssica através do Facebook. Em conversas, o papo desenvolveu para um livro em conjunto. Temos ideias parecidas e o resto foi como se tudo já tivesse planejado a tempos.

Pergunta: Falem um pouquinho sobre O Destino de Minerva e o que os leitores podem esperar do livro.
Jéssica: O livro é diferente de tudo o que já li. Ele tem romance, fantasia, hot, suspense, tudo em um livro só e de uma forma que fluí a leitura. Todo o planejamento dele foi pensado com amor, desde as idéias iniciais, até os desenhos (que serão coloridos no interior do livro) e os brindes. O destino de Minerva é um livro que virá para ganhar corações.
Márcio:Podem esperar um livro original. Com uma história diferenciada e artes exclusivas. Não há nada de banco de imagens. Estamos trabalhando para um acabamento e qualidade gráfica de cair o queixo. Toda a história foi pensada para mesclar bem os elementos, romance, fantasia e Hot e deixar tudo fluido. Nos dedicamos muito para deixar esse livro no estilo edição de colecionador.



Pergunta: Como foi o processo de criação? Foi difícil trabalhar em dupla ou foi tudo natural?
Jéssica:Trabalhar com o Marcio foi de um ensinamento sem fim. A gente tem uma sintonia fora do normal. Às vezes pensávamos na mesma coisa, no mesmo momento. Já falei pra ele que agora não o largo mais. Já temos idéias para um próximo livro (quem sabe).
Márcio: Foi impressionante. Mais do que jamais poderia imaginar. Ocorreu de maneira simbiótica. Como se nossos cérebros fossem um só. Não existiu nenhum segundo de algo que um ou o outro não gostasse. Simplesmente aconteceu como se fosse uma só pessoa escrevendo. A Jéssica é excelente escritora e tem um conhecimento incrível do que é bacana em uma história.

Pergunta: Os leitores já estão bem ansiosos para o lançamento, e o coração de vocês? Dá um certo nervosismo e medo do que os leitores vão achar?
Jéssica: Nervosismo dá sempre, não importa quantos livros você lance. Por sair um pouco da linha que venho escrevendo, tenho um pouco de ansiedade para começar a receber os Feedbacks. Espero que ele agrade, pois foi feito com muita alma e amor.
Márcio:Sempre. Ansiedade a mil. Não importa quantos livros você lance, é sempre a mesma sensação e preocupação de ser aceito. De ter feito seu melhor e que as pessoas reconheçam isso. Ser escritor é viver boa parte do tempo sozinho em um quarto, mas incrivelmente exposto ao mesmo tempo. Embora você aprenda que está lidando com gostos pessoais, e isso quer dizer que sempre vai ter quem goste e quem não, ter esse conhecimento não diminui a ansiedade.

Pergunta: O livro é uma mistura de romance e fantasia e fala muito sobre sentimentos . Vocês acreditam que o que sentimos controla nossas atitudes?
Jéssica: Acredito sim. Vivemos sempre na balança de razão e emoção, cabeça versus coração. Todos os seres humanos vivem em um misto de sentimentos e muitas vezes são eles quem tomam as decisões mais importantes de nossas vidas.
Márcio: Sem dúvida. A gente passa a vida tentando equilibrar sentimento e razão. Tentando encontrar um ponto em que se tenha a sabedoria para evitar qualquer chateação futura. Mas a verdade é que isso é quase impossível. A nossa recompensa mental pelas conquistas e acertos é a alegria, satisfação, euforia... todos sentimentos, não há razão nenhuma nas recompensas, porque haveria de ter nas escolhas? E mesmo que se consiga, qual seria a graça de nada nunca acontecer com você?

Pergunta: Caso tivessem o poder de erradicar algum sentimento do mundo, qual seria,por quê?
Jéssica:Sinceramente não sei. Talvez a raiva e a inveja. Deixaria alguns do lado sombrio da força, pois não existe ninguém 100% bom.
Márcio:
Na verdade, quase nenhum. A gente precisa passar pela tristeza para saber o que é alegria. Não devemos demonizar ou evitar a tristeza, ela é um sentimento natural como qualquer outro. Sinta o que precisa sentir e depois continue adiante. É assim pra todo mundo.
De primeiro momento pensei em responde que erradicaria o preconceito, mas lembrei que isso não é um sentimento, é só um pensamento burro.


Pergunta: Se  pudessem se descrever em apenas duas palavras, quais seriam?Jéssica:Metamorfose ambulante
Márcio:Constante melhoria.

Pergunta: Que mensagem gostariam de deixar para os leitores?
Jéssica:Jamais desistam de seus sonhos ou se apeguem a estigmas. Agradeço imensamente a todos os que dão uma chance aos meus livros e que darão uma chance a Minerva. Amo muito vocês.
Márcio:Amo todos que (em alguns casos) podem comprar só um livro por mês, e entre todos, escolhem dar uma chance ao meu trabalho. Me dedico em fazer o melhor para que se sintam satisfeitos com o que compram. A cada duas batidas do meu coração uma é de vocês. Sou fã de cada um que dá uma oportunidade. Sou eu quem agradeço.


Bate e Volta
Uma palavra =>
Jéssica:Reciprocidade
Márcio: Análise

Um sentimento =>
Jéssica: Amor
Márcio: Desejo

Família é =>
Jéssica: Meu pilar
Márcio: Alicerce

Uma qualidade:
Jéssica: Ser amiga
Márcio:Me colocar no lugar do outro.

Um defeito:
Jéssica: Preguiça
Márcio:Preguiça

Uma Comida:
Jéssica:Pode ser doce? Churros ♥
Márcio: Massa

Um livro:
Jéssica:O Quinze
Márcio: Jane Eyre



O Destino de Minerva:
Jéssica:Realização
Márcio: Um sonho alcançado.





Adquira já o livro pelo link: www.editorahope.com/loja



***Frete grátis em compras efetuadas até o dia 31/11/2017 usando o cupom GRATIS



Nenhum comentário