DIA DO AUTOR - STEFANO SANT'ANNA - ENTREVISTA

Venha conhecer um pouco do autor do livro Nunca Vi a Chuva, Stefano Sant'Anna. O livro será lançado na XVIII Bienal do Rio de Janeiro com direito a sessão de autógrafos no nosso estande. 

Fiquem ligadinhos e não deixem de comparecer!

O Que te motivou a começar a escrever?
Fui criado em um ambiente propício à leitura. Minha mãe é professora de educação infantil e me alfabetizou em casa. Tenho uma conexão com os livros desde que me entendo por gente, então acho que meu futuro não poderia ser diferente.


Fale um pouquinho sobre o seu livro e o que os leitores podem esperar dele.
Nunca Vi A Chuva é um livro que escrevi com o coração. É também cheio de elementos e temas que destacam representatividade. Fiz questão de criar um protagonista sem sentir que o leitor deveria se apaixonar por ele. É um diário despretensioso. E eu acho que isso trouxe verdade para a história, afinal, ela é sobre um cara que tem tudo para ser feliz, mas está tentando se matar.


Se inspirou em alguém na criação dos personagens?
Peguei características de pessoas diferentes, que eu conheço. Um amigo daqui, outro dali, pessoas da família...


Qual o seu livro e autor preferido?
Não se faz essa pergunta para leitores voraz! haha Não sei responder. Eu leio bastante coisa diferente. Posso dizer que, no momento, estou fascinado pelo Robert Jordan. Mas amo Bernard Cornwell e Lewis. Também presto honra aos meus clássicos, J.K.Rowling e Sidney Sheldon. E no nacional, minha favorita é a Bárbara Morais.


Sua família te apoia na escrita?
Sim! Eles torcem muito por mim e às vezes me ajudam a criar os roteiros. É incrível poder contar com eles.


Você possui algum ritual na hora da escrita?
Só escrevo se tiver o roteiro definido do início ao fim, capítulo por capítulo. Mesmo que eu queira apenas registrar uma história, eu crio o outline. Ah, e eu enceno a maior parte dos diálogos em frente ao espelho, em inglês. haha


Se você pudesse se descrever em apenas duas palavras, quais seriam?
Múltiplo e um.


Quem é você quando não está escrevendo?
Não consigo ficar parado. Trabalho com mil coisas. Sou 100% freelancer e, preciso pagar minhas contas. Então eu canto, atuo, dou aulas de inglês presencial, por Skype... me viro nos trinta todos os dias.



Que mensagem gostaria de deixar para os leitores?
Só tenho a agradecer. A escrita para mim funciona como uma forma de me expressar para alguém. Enquanto tiver alguém, vou continuar. Mesmo que seja um. E eu sempre só vou ter a agradecer.



Bate e Volta

Uma palavra:

Um sentimento: Constrangimento

Família é: Base

Uma qualidade: Ouvir

Um defeito: Ansiedade

Uma Comida: Beijinho

Um livro: Cristianismo Puro e Simples

Nenhum comentário