DIA DO AUTOR - A.C. NUNES - ENTREVISTA

Vamos conhecer um pouco da autora de Amor à Segunda Vista, A.C. Nunes. O livro já está em pré-venda no nosso site!

O Que te motivou a começar a escrever?R: Eu sempre gostei muito dessa parte de escrita, na verdade. Na escola, adorava produção de texto, resenhas críticas e redações. O que me motivou a escrever foi apenas a vontade e o gosto que eu sempre tive pela escrita.

Fale um pouquinho sobre o seu livro e o que os leitores podem esperar dele.
R: Eu acho que “Amor à Segunda Vista” é um livro bem diferente em todos os aspectos. Ele tem um protagonista que foge dos padrões de cafajeste, uma mocinha que mostra que não é tão boba, e um triângulo amoroso bem construído dentro da trama. O livro vai trazer a história de dois irmãos que sempre se odiaram apaixonados pela mesma mulher. Os leitores podem esperar muitas surpresas e reviravoltas; é o que não falta na trama.

Se inspirou em alguém na criação dos personagens?
R: Não todos. O protagonista me inspirei num personagem de novela da minha infância: Alfredo Rockfield, de Pícara Sonhadora, vivido pelo Petrônio Gontijo. Não à toa, o Cretino se chama Alfredo. rs

Qual o seu livro e autor preferido?
R: Brasileiro, eu admiro muito o trabalho do Eduardo Spohr. Filhos do Éden, Anjos da Morte é pra mim o melhor livro dele até agora. Estrangeiro eu acompanho Dan Brown, e O Símbolo Perdido é meu livro favorito dele.

Sua família te apoia na escrita?
R: Sim, do jeito deles, mas, sim.

Você possui algum ritual na hora da escrita?
R: Às vezes gosto de escrever ouvindo música, às vezes prefiro silêncio. Não tenho um ritual específico, não. Apenas me sento e começo a escrever.

Se você pudesse se descrever em apenas duas palavras, quais seriam?
R: Pavio curto rs

Quem é você quando não está escrevendo?
R: Mãe de duas meninas lindas, leitora ávida e esposa.

Que mensagem gostaria de deixar para os leitores?

R: Eu espero de verdade que vocês gostem da história de Lívia e Alfredo; eu trabalhei com muito amor e carinho nesse livro, até o reescrevi em grande parte pra levar o melhor de mim, da minha escrita e dessa história para vocês.


Bate e Volta

Uma palavra: livros

Um sentimento: amor

Família é: meu alicerce.

Uma qualidade: companheira

Um defeito: explosiva

Uma Comida: Pizza

Um livro: Filhos do Éden, Anjos da Morte, Eduardo Spohr. 

Nenhum comentário