SEMANA DO AUTOR - GABRIEL TIRONI - ENTREVISTA

Continuando com a apresentação desse autor sensacional que é o Gabriel Tironi, vamos de entrevista!!

Gabriel o que te motivou a começar a escrever?

A necessidade de expressar o que eu sentia, já que falar nunca fora meu forte. Mas também creio que seja um dom, porque tudo o que eu escrevo simplesmente vem, flui, sem que eu queira ou peça.


Fale um pouquinho sobre Amor em Degradê e o que os leitores podem esperar dele.


Amor em Degradê é minha paixão. Eu posso escrever outros mil livros mas sempre me lembrarei deste, porque ele veio do mais íntimo e do mais profundo espaço da minha alma. Acredito que ele será especial para todos os que o lerem, porque o amor machuca a todos. Ou alegra, se tivermos sorte. Por isso eu acho que os que lerem, irão gostar bastante.


Qual o seu livro e autor preferido?

Eu não tenho nenhum predileto. Tenho alguns na minha lista de amores, claro. O livro mais especial da minha vida, que foi um dos primeiros que me prendeu, quando eu ainda era pequeno, é um livro Brasileiro, chamado Jogando xadrez com os anjos, da Fabiane Ribeiro. A Hospedeira, da Stephenie Mayer também.


Sua família te apoia na escrita?


Só depois de eu já estar com a publicação pronta foi que minha família finalmente percebeu que era para valer. Mas eles me apoiam nas condições que podem.


Você possui algum ritual na hora de escrever?

Poemas eu sempre e unicamente escrevo ouvindo música (clássica, internacional ou instrumental, geralmente) e dentro do ônibus. Contos e outras coisas, apenas preciso de silêncio e um bom café com leite.


Se você pudesse se descrever em apenas duas palavras, quais seriam?

Muito estranho rsrs


Quem é Gabriel Tironi quando não está escrevendo?

Humorista, estudante, pintor, dançarino, cantor... sou várias coisas. Claro que não sou em nenhuma destas coisas muito bom, mas gosto de tudo. Sou catequista, cristão, gosto de ajudar as pessoas. Também sou um pouco explosivo, mas eu acho que a minha característica mais predominante é a do meu humor tipicamente estranho.


Qual a sua expectativa para o lançamento do livro?


Eu nunca crio muitas expectativas com as coisas, mas eu acredito que será magnífico. Tudo o que eu consegui, a editora ótima que eu tenho, e os meus futuros leitores, tudo me deixa muito feliz.


Que mensagem você gostaria de deixar para os leitores?

Amem. Leiam. Valorizem os nacionais. Valorizem a poesia. Acho que eu teria muitas coisas para dizer, mas isso é o mais importante para agora.


Bate e Volta

Uma palavra?
Deus

Um sentimento?
Alegria


Família é?
Suporte

Uma qualidade?
Irreverência (?)

Um defeito?
Impaciência

Uma Comida? 
Todas

Um livro?
O meu rsrs


Nenhum comentário