SEMANA DO AUTOR - GABRIEL TIRONI - RESENHA

Para fechar a semana do autor, com Gabriel Tironi, venho apresentar a linda resenha feita pela nossa parceira Thais, do blog Coração de Leitora. Gostaria de agradecer a rapidez, já que é um livro recém lançado.

Fiquem agora com a sinopse do livro e em seguida a resenha!

Sinopse: Amor em Degradê é um livro de poesias que nos leva a viajar na elegante paleta de cores do amor; passando pelos tons de cinza, representando os sentimentos mais aflitivos, aos tons de outono, de sentimentos mais saudosos e finalmente nos leva aos tons de rubro, que nos remete a fase mais febril do amor.
Observamos nesses versos a leveza e a sensibilidade oscilante que a paixão desperta, e, que como em uma paleta de cores vai ficando cada vez mais Degradê.
Possui poesias cativantes, de uma leveza flutuante, cheias de intensidade pela qual o poeta nos cativa a analisarmos nosso próprio eu interior. Trata-se de um livro cheio de explosão de sentimentos e sonhos dosados na medida certa em seus versos perfeitos e construídos com esmero.

Resenha
Amor em Degradê é um conjunto de poemas repleto de sentimentos. Sabe aquele livro que te transporta a várias sensações e emoções? Pois é.
Antes de iniciá-lo, o prefácio me deixou bastante curiosa. O irmão do autor (Guilherme Tironi) deixou algumas belas e sábias palavras sobre “Amor em Degradê”, e olha… Vou concordar. Principalmente no trecho que diz:


“Quando se escreve, é como se você pusesse nas palavras todos os sentimentos que estavam presos dentro de si mesmo. (...)“


Que atire a primeira pedra quem nunca escreveu seus sentimentos quando não podia desabafar. Quem nunca tentou explicar todo amor, toda dor e euforia?
E quem nunca o leu, tempos depois de escrever algum “desabafo” e compreendeu todo aquele caminhão de sentimentos que foram descarregados?
Gabriel Tironi trouxe um misto de sentimentos e eu me senti num diário, como se ele estivesse falando comigo intimamente.


“Desejo todo dia que me pegue em seus braços,
E ame o melhor de mim.
Agasalhe-me com sua blusa grande e me agrade aos ouvidos,
Sussurrando que sabia
Que eu te amava. (...)”


Para aqueles que adoram sentir sentimentos nas coisas que lêem, leiam Amor em Degradê. Este livro cheio de poemas nos traz tons de amor e suas intensidades. Um coração que ama, que luta, que sofre… Que se entrega.
Se entregue também.


Eu sou suspeita a falar sobre livros que tenha tanto sentimento e entrega. Como o próprio nome do blog diz "Coração de Leitora", eu me sinto muito cativada quando encontro sentimentos nos livros. Me envolvo fácil. Quero parabenizar o autor por conseguir passar seus sentimentos e escrever lindamente.

Amor em Degradê está disponível em E-book na Amazon e fisicamente pela Editorial Hope. Adquira já o seu e concorra a uma linda almofada personalizada!



Nenhum comentário