SEMANA DO AUTOR - ANDREIA EVARISTO - RESENHAS

Para fechar a semana do autor, com Andreia Evaristo, venho apresentar as lindas resenhas feitas pelas nossas parceiras Thais, do blog CoraĆ§Ć£o de Leitora CoraĆ§Ć£o de Leitora e JanaĆ­na, do blog Balada LiterĆ”ria .


Fiquem agora com a sinopse do livro e em seguida a resenha!



Sinopse: O que Cinderela tem a ver com youtubers?

Allegra Ć© uma figura peculiar: gorda, baixa, branquela e com um estilo retrĆ“. Apesar disso, Ć© o clichĆŖ da Cinderela: Ć³rfĆ£ de pai e mĆ£e, mora com a madrasta Maura e suas duas filhas, Pam e Mel, que sĆ£o tudo o que ela nĆ£o Ć©: altas, magras, lindas e negras. Para completar a imagem da gata borralheira, Allegra trabalha para as irmĆ£s, editando seus vĆ­deos para canal Be Twins no Youtube.

Estudante de Letras, Allegra sonha em se tornar escritora. Mesmo sua melhor amiga VerĆ“nica insistindo que ela deveria publicar suas histĆ³rias na Amazon, Allegra insiste em publicar tudo gratuitamente pelo Wattpad, porque nĆ£o acredita que alguĆ©m pagaria para ler o que ela escreve. Um de seus leitores, com o pseudĆ“nimo de “Orfeu apaixonado”, comeƧa a se corresponder com ela por email, e Allegra percebe que sua admiraĆ§Ć£o extrapola sua escrita. Ela nĆ£o pode negar que tambĆ©m acaba se interessando por ele, mesmo sem saber quem ele Ć©.

Tudo muda no dia em que Allegra recebe um email de Orfeu, que chega atravĆ©s da conta de um canal do Youtube chamado Os MosqueteiroZ. Curiosa, ela descobre que o canal Ć© mantido por trĆŖs youtubers famosos – Darta, Fred e Constantin – e que um deles deve ser Orfeu. O problema Ć© que eles acabam de lanƧar um concurso de vĆ­deos, com o lema Seja sua melhor versĆ£o, concurso este que as irmĆ£s pretendem ganhar a qualquer custo, o que inclui, se necessĆ”rio for, dar em cima dos youtubers.


Resenhas

CoraĆ§Ć£o De Leitora
AlguĆ©m aĆ­ afim de uma histĆ³ria estilo sessĆ£o da tarde? Allegra chegou para ser nossa Cinderela, dos tempos modernos!
Allegra Ć© uma garota que foge dos “padrƵes” da sociedade: ela Ć© baixinha, gorda e tem um estilo inusitado, o pin up! ƓrfĆ£ de pai e mĆ£e, as Ćŗnicas pessoas que restaram na vida de Allegra eram a sua madrasta e as filhas gĆŖmeas, Pam e Mel.
Nossa “Cinderela” trabalha para as suas irmĆ£s, editando vĆ­deos para o canal das garotas.
Enquanto as gĆŖmeas “Be Twins” corriam atrĆ”s dos holofotes, Allegra demonstrava ser uma garota reservada, sonhadora e bastante pĆ© no chĆ£o. Cursava faculdade de letras e “desabafava” todos seus sentimentos escrevendo textos e publicando “anonimamente” no Wattpad.
VerĆ“nica Ć© a sua melhor amiga. Aquela que estĆ” ali independente de tudo. E digamos que nessa histĆ³ria, a fada madrinha (ou quase isso).
Nosso prĆ­ncipe (?) encantado Ć© Orfeu. “Orfeu Apaixonado” Ć© o pseudĆ“nimo de um admirador secreto, que acaba trocando e-mails com Allegra. AtĆ© que um dia ele acaba se descuidando e envia um e-mail associado a conta de seu canal com mas dois amigos, “Os MosqueteiroZ”.
Como toda boa histĆ³ria de Cinderela, a madrasta e as irmĆ£s faziam de tudo para ofuscar os sonhos da pobre garota, que era descaradamente manipulada. Allegra definitivamente pisava nos seus sonhos para fazer tudo o que elas pediam. Dava um duro danado para editar os vĆ­deos (alĆ©m de outras coisas) das garotas e nunca recebia um mero obrigado.


“(...) Enfiou um brigadeiro na boca, depois outro, esperando que o aƧucar fizesse efeito em sua corrente sanguĆ­nea e acalmasse a tempestade dentro dela.”


PorĆ©m o destino estava dando uma chance para tudo mudar: o canal “Os MosqueteiroZ” estavam abrindo um concurso de vĆ­deos com o tema “Seja sua melhor versĆ£o”, onde as Be Twins estavam dispostas a fazer de tudo para vencer. SĆ³ o que elas nĆ£o contam, Ć© que a “fada madrinha” dessa histĆ³ria tem uma carta na manga. O que serĆ” que vai acontecer?
Se eu adorei essa histĆ³ria? Na verdade eu amei! Adorei a criatividade da autora de trazer uma Cinderela atual! Me envolvi bastante com Allegra, que passa por altos e baixos. Seus sentimentos sem dĆŗvidas foram transportados para fora da histĆ³ria. Foi uma leitura que fluiu deliciosamente!
Outro ponto que quero muito destacar, que a histĆ³ria fala sobre aceitaĆ§Ć£o de si mesmo. Quero elogiar a autora porque eu achei SENSACIONAL!
E dizer que queria ler mas sobre os textos de Allegra. Acredito que ela ia fazer bem a vƔrias pessoas!

“Porque o padrĆ£o Ć© isso: uma espĆ©cie de forma de biscoito, que eles dizem que Ć© a perfeiĆ§Ć£o. EntĆ£o, vocĆŖ passa a vida inteira tentando se encaixar nessa forma. Mais quer saber de uma coisa? Mesmo que tente atĆ© morrer, vocĆŖ nunca vai se encaixar. Nunca. Porque vocĆŖ Ć© Ćŗnico, vocĆŖ Ć© Ćŗnica. NĆ£o cabe em nenhuma forma que nĆ£o seja a sua mesma.”
– Frase de Allegra, que vou levar para vida! <3




Balada LiterƔria
Uma histĆ³ria baseada na Cinderela, mas na atualidade.
Allegra perdeu sua mĆ£e quando pequena e teve de lidar com uma nova famĆ­lia que seu pai arranjou. Quando ficou Ć³rfĆ£ de pai, comeƧou a ser explorada por sua madrasta Maura e as irmĆ£s Pam e Mel.
Tratada com descaso, humilhada por todas, Allegra guardava em seu coraĆ§Ć£o o amor pela escrita. No Wattpad era conhecida como Allegra Presley, um amor herdado de sua mĆ£e por Elvis, mas que chamou atenĆ§Ć£o de seu admirador secreto, Orfeu.
Be Twins eram suas irmĆ£s, youtubers. Ela era quem organizava e editava os vĆ­deos para irem ao ar. Nunca tinha tempo para ela, sempre que ia fazer algo importante que poderia mudar sua vida, um imprevisto a impedia.
Cansada de ver as injustiƧas praticadas contra sua melhor amiga, VerƓnica resolveu arriscar. Inscreveu a amiga em um concurso de youtubers, gravou a amiga escondido e colocou seu livro na Amazon.

O que serĆ” que acontece quando ela descobrir?!

Nesse meio tempo, Orfeu acaba se revelando mais do que devia, quando sem prestar muita atenĆ§Ć£o, manda um email de sua conta profissional. Pois Ć© ele Ć© um youtuber, um dos MosqueteiroZ, mas qual deles?!
Uma conto de fadas nada convencional, que deixar o leitor vidrado a cada acontecimento novo e olha que sĆ£o vĆ”rios.
Te leva do Ć³dio ao amor, do desprezo ao encantamento em questĆ£o de segundos.
EntĆ£o preparem seu coraĆ§Ć£o para essa linda histĆ³ria.


Allegra: Antes do Play estĆ” disponĆ­vel em E-Book na Amazon e fisicamente pela Editorial Hope. Adquira jĆ” o seu e concorra a uma linda almofada personalizada!

















Nenhum comentƔrio