DIA DO AUTOR - ARIANE ZUCCO - ENTREVISTA

Vamos conhecer um pouco mais sobre a autora de O Protetor, Ariane Zucco.  

O Que te motivou a começar a escrever?
Desde pequena tinha sonhos estranhos, sonhava historias inteiras e contava todas para minha mãe, que sempre me perguntava de onde eu tirava aquilo. Com o tempo fui crescendo e os sonhos ficando mais intensos e assustadores, com começo, meio e fim. Então certo dia eu pensei: Eu adoro ler, por que não adoraria escrever? Comecei a transcrever meus sonhos, e descobri que o universo estava me mandando um sinal, pois acredito que no mundo, não exista ninguém que sonhe com o prólogo e o epílogo de um livro. Às vezes acordo de madrugada e corro para o computador escrever, para não ter perigo de esquecer nenhum detalhe, ou acordo o coitado do meu noivo e conto todo o sonho para ele, para que assim, ele me ajudasse a me lembrar no dia seguinte.

Fale um pouquinho sobre o seu livro e o que os leitores podem esperar dele.
O Livro O Protetor é o primeiro livro da trilogia Salva-me. Essa trilogia é um misto de mistério, ação e romance. No livro O Protetor, o leitor irá desconfiar de todos, e tentar solucionar o mistério que cerca o casal protagonista e principalmente torcer para que eles fiquem juntos. Cada pagina é uma caixinha de surpresas, onde o livro apesar de pequeno, tem uma dinâmica incrível fazendo o leitor dar aquela paradinha para respirar, principalmente nas cenas de ação. Meu concelho para quem lê-lo, é que esteja preparado para tudo, e não se esqueça de ter um copinho de água com açúcar do lado, por que você vai precisar!

Esse é o seu primeiro livro lançado?
Sim. O Protetor é meu primeiro livro lançado.

Você se inspirou em alguém na criação dos personagens?
Minha inspiração normalmente vem de sonhos, mas nem sempre os sonhos são concretos. Por isso para a criação da personagem Mia Clarkson, (melhor amiga da protagonista), me inspirei na minha amiga Adriana Vieira, para montar um personagem completo.

Qual o seu livro e autor preferido?
Minha escritora preferida é a Becca Fitzpatrick, e acredito que todos seus livros estejam na minha lista de preferidos.

Sua família te apoia?
Sim, apoiam muito.

Você possui algum ritual na hora da escrita?
Assim que começo escrever, gosto de ficar em silêncio e que ninguém jamais me atrapalhe e acabe tirando meu foco. Por isso opto por estar sozinha e completamente desligada do mundo ao meu redor.

Se você pudesse se descrever em apenas duas palavras, quais seriam?
Louca e extrovertida.

Quem é a Ariane quando não está escrevendo?
Aquela que gosta de ouvir um bom rock no último volume, e que chora assistindo até propaganda de sabão em pó.

Que mensagem você gostaria de deixar para os leitores?
Leiam e apoiem seu escritor favorito. Vocês não sabem a diferença que faz aquele recadinho deixado para nós (sendo bom ou não). Incita-nos a melhorar e nos incentiva a continuar escrevendo.


Bate e Volta
Uma palavra?
Gratidão.

Um sentimento?
Amor.

Família é?

Base.

Uma qualidade?
Otimista.

Um defeito?
Agir antes de pensar.

Uma Comida?
Cachorro quente.

Um livro?
O Protetor <3


Nenhum comentário