SEMANA DO LIVRO - IMPÉRIO DOS GUERREIROS - RESENHAS


Para encerrar essa semana vamos de resenhas... Império dos Guerreiros é um livro diferente e o segredo dele é o livro físico, com os mapas da região onde a história acontece!

A resenha abaixo foi cedida pelo blog parceiro Coração de Leitora!! Outros blogs parceiros que fizeram lindas resenhas, são Meu Mundo, Meu Estilo e Canal das Letras. Não podemos esquecer que aqui já teve resenha também!

Chega de papo e vamos entrar um pouco no mundo do Império dos Guerreiros!

RESENHA

Tolien era apenas um garoto filho de fazendeiro, no mundo onde os guerreiros eram treinados e ensinados a lutar desde cedo. Ele sabia qual era seu destino e se tornar um grande guerreiro não fazia parte dele. Em sua volta, seus primos e amigos estavam sendo preparados para o futuro que ele parecia não ter. Um sonho, que era apenas alimentado pelas histórias que estavam em seus livros. O garoto ansiava por um dia poder contar a sua história e sua aventura...

Aduram. O mago Aduram finalmente fora despertado do seu sono reparador para que anunciasse o próximo guerreiro digno da Espada do Rei Dragão. Partiu então em busca desse jovem que terá uma grande jornada pela frente….

"O novo escolhido terá uma missão de unir novamente os reinos que a Eras estavam separados e até mesmo em guerras."

Depois de uma longa caminhada pelos Reinos, Aduram chega a Menestron. Finalmente o mago iria anunciar o novo escolhido e protegido dos Deuses.


O guerreiro digno de usar a espada do Rei Dragão. A espada lendária, em que muitos tentaram conquistá-la e falharam. E para surpresa de todos, o guerreiro honrado é Tolien.

A escolha dos Deuses por um garoto sem sangue de guerreiro, também despertou inveja e insatisfação de alguns. Principalmente do General Lamorde. Para ele o garoto era apenas uma enganação e não era digno de ser o escolhido.

E quanto a Tolien, ele obviamente aceitou seu destino. Seu sonho de se tornar um guerreiro estava se tornando realidade.

“Tolien Sorriu. Finalmente, seu sonho antigo se tornaria realidade: seria ele o guerreiro que tanto sonhara ser. O mago sentia a empolgação nos seus olhos: via nele o desejo florindo. Esperava que os Deuses estivessem certos em sua escolha.”

Para se tornar um guerreiro, o garoto precisava ser treinado. E apesar de ser o escolhido, o seu treino era tão pesado quanto o de qualquer outro guerreiro.
Tolien precisava ficar pronto para que o futuro lhe aguardava.

Mesmo sofrendo com a intensidade dos treinamentos, percebemos o quanto o garoto se esforçava. O garoto tinha um coração valente apesar de sua humildade.
E ao longo do tempo percebemos o crescimento e amadurecimento de Tolien, não só os seus medos e frustrações.
Agora Tolien deixava de ser apenas aquele garoto sonhador. Ele estava se tornando um guerreiro, forte e frio pronto para assumir sua missão.

“Não conhecia sua história; naquele momento, enquanto assistia sua morte, não me importei. Se tivesse pena de matá-lo, seria meu corpo sem vida a decorar o cinzento cenário da tarde nublada.”

Finalmente o dia da sua jornada tão esperada chegou. Agora era hora de conquistar aliados e ir em busca do seu destino, que era incerto. E quem sabe, finalmente um dia escrever sua história, como sempre sonhou?

“Em meio a tantos pensamentos, adormeci para, na manhã seguinte, partir.”

O Império dos Guerreiros é um livro de escrita leve e cativante. O autor soube muito bem conduzi-lo, portanto me surpreendeu com o final. Espero ansiosamente poder ler um próximo livro.

Nenhum comentário