SEMANA DO AUTOR - JOICE CRUZ - RESENHA

O livro Solo Sagrado, conta a linda história de amor entre Tomás e Clara. Um amor puro e verdadeiro que começou na infância, mas depende de escolhas para continuar ou não. Venha se encantar com esse lindo casal!
Resenha cedida pelo blog parceiro Balada Literária.

Livro: Solo Sagrado
Autora: Joice Cruz
Editora: Editorial Hope


Resenha

Clara e Tomás cresceram juntos dentro da Igreja como coroinhas do Frei Antonio. Por uma fatalidade do destino, Tomás foi embora quando tinha 14 anos, deixando para trás um amor que vinha sendo cultivado desde a infância com Clara. Ele nunca escondeu a vontade de se tornar padre, assim como ela nunca escondeu o seu amor por ele.

Alguns anos se passaram, e após a morte de sua mãe Clara que estivera noiva, deu fim ao seu noivado e levava sua vida como violinista, tocando na Orquestra Sinfônica de Gramado e como professora do coral de crianças da Igreja, onde continuava a frequentar ajudando o Frei sempre que necessário. A alguns dias recebeu um convite para a Orquestra Sinfônica de São Paulo, mas não queria largar toda sua vida em Cravo e deixar seu pai agora não seria uma boa opção.

Padre Tomás era professor de teologia na PUC de São Paulo, mas por fazer pesquisas e suposições demais, acabou por ser impedido de fazer o que mais amava, que era lecionar. Fora enviado de volta a sua cidade natal, onde seria o novo pároco da Catedral onde havia sido criado. A última coisa que ele não queria era voltar, mas se viu sem saída diante da imposição da Igreja.

Ao chegar à Catedral a primeira pessoa que viu foi ela. Clara estava a ensaiar com as crianças, para a missa de celebração da chegada do novo pároco. Não sabia é que ele estaria de volta à cidade, seu amor voltou, agora um padre, mas isso não impediu de ambos ficarem balançados com a presença um do outro.

Com seu retorno, Padre Tomás entendeu porque deveria manter distância de Cravo. Se viu tentado de todas as formas e a ter sensações nunca antes sentidas. Clara viu seu amor florescer e a paixão falar mais alto.

Ambos tinham escolhas a serem feitas. Iria Clara embora para São Paulo e deixar seu pai, as crianças e agora seu amor para trás? E Padre Tomás, teria de escolher entre seu amor pela Igreja e seu amor de infância.

Ao ler esse livro precisamos abrir a mente para um assunto polêmico, que nos faz pensar cada vez mais sobre como é a nossa realidade atual. Devemos entender que antes mesmo dele se tornar padre, já existia um amor e amar não é e nunca será pecado.

E-book já disponível na Amazon e em breve em livro físico!!


Nenhum comentário