OS VÁRIOS CAMINHOS DA ESCRITA POR ANA FERREIRA

  Boa tarde! Neste Domingo a Hope vem com novidades! 

A partir de hoje, você escritor, mesmo que não faça parte do nosso catálogo, pode mandar suas cronicas, textos, contos, etc... para serem publicados aqui no nosso Blog!

Basta nos enviar um e-mail com seu nome, arquivo e uma imagem!  

E vamos ao primeiro da nossa querida Ana Ferreira 


Neste primeiro texto para a Hope eu decidi falar um pouco sobre a experiência que todo autor iniciante  tem na escrita ou melhor no caminho dela antes de alcançar o almejado sucesso. 

 O que nós autores buscamos em primeiro lugar? Dinheiro?  Não. Com certeza não. Até porque no Brasil se você for viver dos livros que escreve, você passa fome porque brasileiro lê muito pouco, uma pena pois,  o prazer que o livro pode dar a alguém que se entrega a leitura é altíssimo, diga-se de passagem. 

 Respondendo a pergunta, buscamos reconhecimento, eu particularmente busco alegrar o coração das pessoas, minha mensagem tem que ser lida por quem está precisando dela, este é o meu intuito. E acredito que o de todo autor é ver a sua obra ganhando o coração do leitor de forma grandiosa e mudar o seu mundo de forma positiva.

 Escritor é algo que você não aprende a ser, você nasce com o dom da escrita, como disse Francine Prose em seu livro Para Ler Como um Escritor, não existe uma fórmula mágica que ensine uma pessoa a escrever livros e histórias, ou a pessoa tem o dom ou não tem e na maioria das vezes quem nasce com esse dom o aperfeiçoa lendo autores já consagrados, infelizmente não existe uma fórmula mágica para o sucesso.

 Todo jovem autor se depara com o primeiro obstáculo que é confiar em si mesmo e ter em mente que sua obra pode ser boa mas, será necessário investir tempo e dinheiro.
O processo não acaba na ultima página do livro, na verdade começa quando é preciso escolher a editora certa para publicar seu livro, todo autor iniciante na maioria das vezes paga pela publicação, pois é raro encontrar uma editora que queira assumir o risco de lançar um autor desconhecido no mercado, após essa etapa chegando as livraras surge o processo de divulgação e etc. 

 Então meu querido leitor quando você ver algum livro de um autor desconhecido em uma livraria não o menospreze, se dê a oportunidade de conhecer um novo mundo. Abrace o mundo digital pois a maioria dos novos autores estão usando plataformas digitais para suas publicações e digo sem medo de errar tem muito livro bom no mercado, seja no site da Livraria Saraiva, da Amazon ou até mesmo no Clube de Autores e outras plataformas menos conhecidas pois os custos para suas publicações são menores e o valor também pesa menos no bolso do leitor.


Eu confesso tenho 33 anos, escrevo desde a minha adolescência, vivo pesquisando, estudando, tenho vários livros meus com amigas minhas e quais não tenho intensão nenhuma de publicar porque foram encomendas feitas. Não por falta de coragem, digo isso porque sei que tem muita gente boa que se resolvesse mandar aquele rascunho para alguma editora seria um verdadeiro fenômeno, então quer um conselho?  Arrisque-se ,você não perde nada tentando, mas  pode ganhar muito prestigio.

 Já pensou se o seu livro for o próximo Bestseller?   


Abraços,  

Ana Ferreira Lima                   

Nenhum comentário