CONHECENDO ABRAHÃO FILHO - AUTOR DO LIVRO NO PASSAR DAS HORAS

Boa tarde, 

hoje nós vamos conhecer um pouco do autor independente Abrahão Filho, autor do livro No Passar das Horas, que tem o selo da Editorial Hope. 


Entrevista:

1- O Que te motivou a começar a escrever?
Eu sempre gostei de ler, sempre fui apaixonado pelos livros, e sempre tive o costume de anotar algumas frases dos escritores, de rabiscar algumas coisas, foi a partir desses atos que comecei a amadurecer a ideia de escrever e publicar um livro.

2- Fale um pouquinho sobre No Passar das horas.
O livro No Passar das Horas, é um livro repleto de poesia e sentimentos, são crônicas e poemas sobre a vida, sobre o amor, sobre o tempo. Reflexões sobre a maneira como vejo a vida e as coisas do cotidiano, é um projeto que eu sempre desejei por em prática, textos breves e com grandes ensinamentos, um livro pra que você possa folhear, e encontrar nele alguma palavra que te faça ver o mundo com outros olhos, que te faça ser melhor.

3- Esse é o seu primeiro livro lançado?
É o meu segundo livro. O primeiro publicado foi O MENINO DOS COPOS DE LEITE.

4- Qual o seu livro e autor preferido?
Amo o livro O pequeno príncipe.
 
5- Sua família te apoia na escrita?
Sim, minha família é minha fortaleza na escrita. Apesar das condições limitadas de cada um, eles estão sempre me apoiando e me fortalecendo nessa longa caminhada.

6- O que você acha mais difícil no meio literário?
Bom, por morar no interior, e viver longe da “cidade grande”, como se diz, eu acho muitas coisas difíceis (rsrs), encontrar uma boa editora que abrace seu projeto não é fácil, ter acesso as livrarias para vender e divulgar o livro também não, e outra coisa complicada é a divulgação. A gente acaba não tendo um grande alcance, a minha salvação, por exemplo, é a minha página no facebook, é através dela que pouco a pouco vou conseguindo revelar um pouco de minha escrita.
 
7- O que podemos esperar em 2017?
Espero principalmente, que meu livro seja bem aceito entre os leitores, que tenha uma boa divulgação, e que a cada dia mais pessoas possam conhecer meus rabiscos, e se encantar sempre mais pelo universo mágico da leitura, antes de ser escritor, sou um apaixonado por livros e leitura.

 
8- Você possui algum ritual na hora da escrita?
Gosto de ouvir uma boa música e depois mergulhar no silêncio da madrugada... ai é só deixar que as palavras vão surgindo em minha mente, e se solidificando no papel sobre a mesa.

9- Quem é Abrahão Filho quando não está escrevendo?
Sou um leitor apaixonado! Quando não estou escrevendo, estou lendo. Também gosto muito de ouvir música e estudo bastante.
 
10- Que mensagem você gostaria de deixar para os seus leitores?
Que leiam sempre, quanto mais se lê, mais se aprende. E que acima de tudo, nunca parem de sonhar, e de lutar pela realização deles!


Bate e volta 

1-    Uma palavra – Esperança
2-    Um sentimento – Amor
3-    Família é – A base de tudo
4-    Um vício – Ler e comprar livros
5-    Me irrita – Danificarem os livros que empresto
6-    Uma comida – Macarrão
7-    Um pensamento – Sonhar constantemente, lutar bravamente...
8-    Um defeito – Muito ciumento rsrs
9-    Um sonho – Ver a minha escrita ser reconhecida nacionalmente
10- Uma qualidade – Super organizado
11- Uma frase – “Haverá sempre uma luz, em algum lugar, em algum olhar.” (Abrahão Filho)
12- Um livro que todos deveriam ler - NO PASSAR DAS HORAS – A VIDA EM PROSA E VERSO 

No Passar das Horas está disponível no site do Editorial Hope: edhope.com.br

Nenhum comentário