Crônica Senhor do Tempo por Joice Cruz

Boa tarde!!
Vamos apresentar hoje uma linda cronica da nossa mais nova autora Joice Cruz. Em breve mais novidades! Fiquem ligados em nossas redes sociais. 



Senhor do Tempo


Olá Senhor do Tempo, quanto tempo né? Então, venho hoje através dessa carta, fazer um desabafo, e aproveitando o ensejo, uns pedidos também. Desculpe pelo abuso e o excesso de confiança de minha parte.
Sabe, ultimamente tenho sentido sua falta, onde tem estado quando mais preciso do Senhor? Já viu como o mundo mudou? Já se deu conta que está deixando a desejar?
As coisas mudaram drasticamente, o homem inventou a internet, sabe o que isso significa? Não? Significa que esse negócio de 24 horas por dia está totalmente ultrapassado, o senhor se tornou um velho gaga e decrépito. O que um mortal faz com 24 horas por dia nos dias atuais? Diga-me se for capaz?
Ah! Não é capaz de me dizer? Eu já imaginava.
Compreendo, o senhor não vê a porcaria do tempo passar né?
Deveria experimentar trocar de lugar comigo um único dia, só um único e misero dia, por que afinal, o que é um único dia para o Senhor que é dono do tempo infinito.
Vem experimentar ser esposa, mãe, dona de casa, e ainda por cima como se não bastasse ser metida a escritora.
É mãe para cá é mãe para lá, mãe faz isso, mãe vai comprar isso e aquilo, mãe faz um leite com chocolate daquele jeito que só você sabe fazer, a velha tática do filho para ele mesmo não fazer o leite. Mãe faz aquele bolo de cenoura, mãe faz isso, mãe faz aquilo... Porcaria Tempo. Oh! Perdoe-me, Senhor Tempo né? Então, não bastasse vem o esposo com aquele jeito todo meloso e preguiçoso dando um jeito de roubar mais uma porção significativa de você, opa, quero dizer do meu tempo. Ahh! O senhor entendeu né? A pessoa, esposo, deita no sofá e esquece que tem perna, aí é um tal de amor pega isso, amor pega aquilo, e pronto, lá se vai mais umas porções de tempo.
Eu no caso, dona de casa, e como eu disse antes, metida a escritora, fico dividindo o Senhor entre a casa, que seria, limpar, lavar, passar, cozinhar, dar comida e carinho para os gatos, atenção para o filho e para o marido ehhhh ainda escrever ehhh mexer na internet.
Ufaa! Agora estou livre para voltar a escrever aquele livro que está parado a um tempo, aí vem a merda da internet que não me deixa em paz desviando minha atenção. É o celular e o bendito WhatsApp. Pelo amor do tempo Senhor Tempo, tenha dó de mim e da humanidade, vê se tenta se atualizar, tenta acompanhar a modernidade, estamos no século XXI, até quando você vai continuar com esse negócio de 24 horas? Dobra isso, não, triplica logo de uma vez. Desculpa esse meu desabafo, e perdoe-me se te ofendi. Seu velho ultrapassado. OPSS, escapou.
Nossa, já ia me esquecendo de perguntar. Por que que todos os anos, quando o senhor vem me visitar naquela data que todo mundo adora, menos eu é claro, o senhor me deixa de presente uma nova ruga em minha face?
Outra coisinha e última, o senhor anda meio cansado né? Onde já se viu um vento gelado desses e esse friozinho no mês de novembro? Sugiro que tire umas férias urgente, deve ser o stress, se fosse mulher eu ia dizer que é a menopausa, mas...
Quanto tempo perdemos, pensando em quanto tempo estamos perdendo sem nada fazer a respeito?
Pense nisso enquanto é tempo.
                                                                                                                           Joice Cruz


Nenhum comentário