Talita Cruz


TALITA CRUZ é Escritora, Presidente do Grupo Impacto Educacional e do Impacto Autista, junto a ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.Coordenadora Universitária dos Programas de Pesquisas Globais PPGTEA – Programa de Pesquisas Globais Transtorno do Espectro Autista e PPGSCEJ – Programa de Pesquisas Globais Saúde, Ciências Educacionais e Jurídicas, bem como, em cursos de especialização e liderança de Pesquisas Globais junto ao Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil Lattes/CNPq.  Membro do Grupo de Pesquisas Campo da Saúde da Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
Mestre em Educação, Pós-Graduada em Educação Especial, Gestão Escolar e Gestão em Implantação de Ensino à Distância – EAD.
Atua nas áreas da Pedagogia, Teologia, Saúde, Ciências Educacionais e Jurídicas, desenvolvendo pesquisas nas áreas de: interdisciplinaridade na Saúde, Direito e Educação, especificamente em Transtornos Globais e Invasivos do Desenvolvimento (enfatizando casos de TEA – Transtorno do Espectro Autista).
Contribui constantemente para estudos desafiadores em relação a classes minoritárias em diversos segmentos. Em outras pesquisas, trabalhou com a questão do acesso de sujeitos com necessidades educativas especiais ao ensino regular e com a escolarização destes nos institutos especializados. Desenvolve projetos de implantação de ONGs e Ocips, prestando assessoria no Brasil e em outros países.Presidente do Impacto Autista e coordenadora do Programa de Pesquisas Globais Transtorno do Espectro Autista (PPGTEA), registra em sua trajetória vasta experiência no estudo, na pesquisa e na prática com autistas e suas famílias.
Nesta obra, ressalta com propriedade a questão complexa da educação de autistas na rede regular de ensino, bem como, as interfaces entre o atendimento educacional especializado, oferecido na rede regular e instituição especializada.
Sem dúvida, a obra é leitura obrigatória para aqueles que, assim como a autora, desejam encontrar caminhos para auxiliar os processos educacionais e de formação desses sujeitos.

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